• O que é um geriatra?

    O que é um geriatra?

    Nossa população está envelhecendo.
    Com a expectativa de vida das pessoas, mais longevos estão se fazendo presentes em nosso dia a dia.
    Precisamos nos informarmos mais sobre este período de vida que se anuncia promissor.
    Promissor pois temos hoje em dia muitas alternativas para se ter qualidade de vida.
    Mas a maioria das pessoas não estão atentas a estas, deixando para depois a iniciativa de se prevenir contra eventuais doenças que podem aparecer, se não estiver cuidando desta máquina maravilhosa que é o ser humano.
    Algumas doenças não são  previsíveis, mas mesmo elas podem ser minimizadas ou abrandadas em função de orientações que podem ser acessadas através de profissionais especializados.
    Assim, temos uma equipe multidisciplinar, coordenada pelo geriatra…
    O geriatra é um médico clínico geral especializado para o atendimento de pessoas adultas que querem garantir qualidade de vida em sua idade madura.
    Assim, deve-se procurar o geriatra muito antes de nossa saúde apresentar problemas advindos de má administração de vida.
    Nossas capacidades físicas, mentais e espirituais devem ser lidas e alimentadas sempre, no sentido de mantê-las ativas, atualizadas e rebocadas.
    Assim, o geriatra fará um estudo analítico das características de cada cliente para orientar quais aspectos precisam ser trabalhados, sugerir atividades de qualidades, adequadas a cada perfil, devem ser buscadas, diagnosticar doenças previsíveis de acordo com o perfil familiar e tipo de vida, medicar e acompanhar o doente, se for o caso.
    Daí a necessidade do acompanhamento deste profissional que irá compor um programa de necessidades e definir um projeto de vida ideal para melhora da qualidade de vida de todos. Através da composição de equipe multidisciplinar de sua confiança, indicará aqueles que nos auxiliarão, de acordo com a demanda de cada um.
    Prevenção e atitudes saudáveis garantirão uma maturidade mais feliz.

    Leave a reply →